segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Esperança...

Um péssimo hábito das pessoas é o de ver as flores morrendo e, assim, jogá-las fora.
O que todos esquecem é que elas são vivas, como nós.
Seria como pegar uma pessoa doente e jogá-la fora por isso.
Comecei a cuidar de flores há bastante tempo.
No começo, eu tinha a mesma atitude da maioria das pessoas.
As flores ficavam escuras, secavam e, obviamente, iam para o lixo.
Até que uma vez, fiquei observando uma begônia.
Em meio aos galhos secos, reparei que havia alguns poucos, bem poucos, verdinhos.
Resolvi pegar uma tesoura e cortar todos os galhos secos.
Meu vaso ficou peladinho, peladinho, dava até dó...
Dali a alguns dias, qual não foi a minha surpresa quando vi que a flor estava linda, com lindos botões nascendo e, em pouco tempo, parecia "nova"!
Cuidei com carinho e ela me mostrou que sempre vale a pena!
Espero que todos tenham atitude como a minha e que revivam suas flores. Vale muito a pena! Garanto!
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário